27.3.10

Os x-men e a vida real

7 Comente, deixe sua opinião

“Defendendo um mundo que os teme e odeia”

Quem me conhece um pouquinho sabe que eu sou fã de histórias em quadrinhos, particularmente sou fã dos discípulos do Professor Xavier, os x-men.
 Bom x-men, para quem não sabe é uma equipe de heróis formada por pessoas que sofreram uma mutação genética (causada pelo gene-x), que lhe concede poderes únicos e surpreendentes. Eu gosto dessa equipe e em especial pela sua pluralidade, como assim pluralidade? Eu explico: os x-men tem integrantes de várias nacionalidades, tendo em uma de suas sub-equipes uma mulher de burka, a mutante pó. Essa pluralidade já é clássica na equipe, bem antes de virar, digamos, moda. Obviamente, essa pluralidade não se resume somente a nacionalidade, existe também a pluralidade sexual com personagens gays, como Estrela Polar e Anole e lésbicas como Karma, mostram como a editora Marvel tinha/tem uma visão realista de seus heróis.
ANOLE
ESTRELA POLAR 
KARMA 
 

 Além disso, teve como líder de sua equipe principal uma mulher negra, africana e de origem pobre, a minha querida Tempestade. IMAGEMTEMPESTADE
 Quanto às mutações, elas ocorrem na pluralidade, época difícil para qualquer um, ai surge outros parentesco com a vida real, com a mutação surge o preconceito dos não mutantes, alguns chegando ao ponto de terem atitudes de puro extremismo como a imageM abaixo mostra:
CRUCIFICAÇÃO DE MUTANTES  

 Assim como na vida real e seus extremismos (religiosos, ideológicos e afins).

E por último, o que eu mais gosto são os conflitos internos (porque será né?) os personagens não tem o maniqueísmo clássico (vida super-homem) eles tem problemas, duvidas, cometem atitudes errôneas, fazem uso de procedimentos de fuga (negação, alcoolismo e por aí vai). Enfim com uma narrativa que se parece com uma novela cheia de nuances para mim, x-men é uma das melhores equipes criadas na história dos quadrinhos. Parabéns a Stan Lee e Jack Kirby, além de Chris Claremont.
WOLVERINE
Obs: Para quem não sabe x-men é a equipe do famoso Wolverine. E também não me prendi as inúmeras mortes e ressurreições durante a história dos x-men, até porque se nas revistas as pessoas podem voar, ler mentes e mudar probabilidades, o que é ressuscitar, não é?
 
FERA
 
TEMPESTADE  
 
 
FADA/PIXIE
 
DRA. CECÍLIA REYES
X-MEN ERA DO APOCALIPSE 


7 Comente, deixe sua opinião:

Postar um comentário

Me diga o que pensa, sem rodeios ou medo de me magoar, gosto da sinceridade é ela que me faz melhorar e buscar uma forma mais firme de expor meus contos.
Por favor não faça comentário-propaganda, leia o texto e dê uma opinião.
Eu visito todos que comentam aqui! Abraços e boa semana