7.11.10

Retorno? Evangelion? Abertura?

0 Comente, deixe sua opinião
 

Olá!
Ontem eu senti uma saudade forte do blog, mesmo!
Fazia tempo que não andava por aqui, absorto em testes, Foucault, UPP, IML e coisas afins, além do período sem criatividade para escrever (paradoxal isso, pois o que mais fiz nesses meses foi escrever, porém nada "literário" e sim muita coisa acadêmica). Creio que com a proximidade das férias o recesso está se findando as ideias ressurgem como lindas fênix (ou fênixs, fênixes enfim...).
Para não deixar o pos tão "vazio" resolvi postar um vídeo com a abertura de um animê que gosto muito: Neon Genesis Evangelion.
Evangelion foi um mangá que marcou minha adolescência, no ínicio se mostrou uma historinha meio clichê porém com o passar das edições foi crescendo e mostrando um enredo cheio de meandros psicológicos e complexo. Além de possuir um personagem principal fora dos esteriótipos de poder e coragem.

A partir desse ponto usarei a "tia" Wikipédia para explicar o mangá profundamente:
Neon Genesis Evangelion (em japonês: 新世紀エヴァンゲリオン Shin Seiki Evangerion?) é uma série de mangá japonês de várias ediçõesNeon Genesis Evangelion (NGE) é uma série que marcou o segmento de animação japonesa (anime) nos anos 90. O enredo é considerado um dos mais complexos já criados para uma animação.
A série enfoca temas diferentes que vão sendo abordados com o desenrolar da trama, começando com um clima mais leve e descontraído que vai se tornando mais e mais denso conforme a trama avança e os mistérios e acontecimentos da história a transformam, em seus episódios finais, em uma aventura psicológica a respeito das relações entre os seres humanos.

Evangelion é uma série de ação de mecha apocalíptica que gira em torno de uma organização paramilitar chamada NERV, criada para combater seres monstruosos chamados Angels, utilizando mechas gigantes chamados Evangelions (ou EVAs). Estes mechas são pilotados por adolescentes, que por um mero acaso nasceram no ano do Segundo Impacto, sendo um deles o personagem principal, chamado Shinji Ikari. Com outros adolescentes que foram treinados para usar os EVAs (por serem compatíveis com os mesmos) e com a ajuda dos membros da NERV, eles tentam derrotar os Angels e evitar a destruição do mundo.


Misato Katsuragi, minha personagem preferida a ponto de me fazer comprar um cordão igual o dela 



 Kaworu Nagisa a 4º criança
 
Os personagens de Evangelion estão continuamente lutando com seus relacionamentos interpessoais, seus "demônios" internos, e traumas do passado, criando um complexo familiar de relacionamentos. 
Anno (criador da série) descreve o personagem principal, Shinji Ikari, como um garoto solitário, e convencido dele mesmo que as pessoas não precisam dele, mas também não comete um suicídio. Ele descreve Shinji e Misato Katsuragi como extremamente "fracos, fraquinhos e fracotes" e "indecisos" em suas atitudes, que são atitudes pouco positivas para classificar alguém como herói de uma história. Quando comparados com estereótipos de heróis, Shinji é caracterizado com o que tem mais força e emoção que por sorte de heroísmo ou bravura. Rei Ayanami e Asuka Langley Soryu, os outros protagonistas, tem falhas e dificuldades similares relacionando com outras pessoas.


Protagonistas:  da esquerda para direita, Rei Ayanami, Shinji Ikari e Asuka Langley 
 
 Os personagens de Yoshiyuki Sadamoto têm contribuído para a popularidade do Evangelion. Os designs atraentes de Sadamoto das 3 líders femininas, Asuka, Rei e Misato, líder por extremos preços de merchandise (especialmente de Rei, a "Premium Girl"), e eles tem sido imortalizados na comunidade dōjinshi, modelos de kit de garagem, e em subseqüente no anime (como Burst Angel).
 

 Abertura:
 


Tradução da música do vídeo: 
Assim como um anjo cruel
Jovem, torne-se uma lenda
Mesmo este vento azul estando a bater na porta do meu peito
Você, sorrindo e olhando apenas para mim
Como em um sonho, desejar algo gentil que possa sentir
Nem mesmo o seu destino esses seus olhos doloridos podem ver

Mas quando você vai notar que em suas costas,
Por causa deste futuro distante que você almeja, nasceram asas?

*A tese do anjo cruel
Logo sai voando pela janela
Se com essa dor ardente que surge
você abandonar as suas memórias.
Abrace este céu e brilhe,
Jovem, e torne-se uma lenda.

Dormindo eternamente no berço do meu amor
Chegou a manhã em que você é chamado pelo mensageiro dos sonhos
Com a luz da lua refletindo em seus ombros
Você quer parar o tempo no mundo, aprisioná-lo, mas

Se existe algum sentido em termos nos encontrado
Deve ser para que eu pudesse conhecer a liberdade

A tese do anjo cruel
Desta forma a tristeza começou
Na forma desta vida que você aceitou
Quando você começou a perseguir este sonho
Brilhe mais que qualquer um,
Jovem, e torne-se uma lenda.

As pessoas, enquanto tecem o amor, constroem a sua história
Não vou me acostumar a coisas como deusas

0 Comente, deixe sua opinião:

Postar um comentário

Me diga o que pensa, sem rodeios ou medo de me magoar, gosto da sinceridade é ela que me faz melhorar e buscar uma forma mais firme de expor meus contos.
Por favor não faça comentário-propaganda, leia o texto e dê uma opinião.
Eu visito todos que comentam aqui! Abraços e boa semana