11.4.10

O ser humano

0 Comente, deixe sua opinião
 

Olá! É incrível como alguns textos depois de anos continuando identificando a gente, como o posto abaixo:

 O ser humano me intriga, seu cérebro e seu modo de agir. O que pensa, porque pensa, por quem pensa, por que pensa em agir desse jeito, e não daquele, por que tem gostos diferentes, por que uns gostam de rosa da mesma forma que outros gostam de azul ou cinza, por que preferem dias de sol em vez de dias chuvosos ou nublados, por que o nublado atrai a uns mais que o sol ou a chuva, o que pensa enquanto lê ou conversa, o que pensa sobre aquele objeto, sobre tal pessoa, sobre si mesmo. Sempre quis adivinhar o pensamento humano, o que o levou a pensar aquilo e porque age de tal forma.
 O ser humano é um animal como todos os outros, apesar de não se intitular assim normalmente, não voa como os pássaros, não nada quilômetros como baleias, não tem uma organização tão boa quanto as formigas( e acho que nunca chegará a Ter algo que chegue perto dessa organização), não corre como os felinos e nem tem instintos aguçados. Então o que faz o homem sendo um animal não se achar como tal e usar o termo animal como alguém que é burro ou agressivo? Simples...o ser humano tem uma habilidade que nenhum outro animal tem: o raciocínio e alguns outros pormenores.
 O ser humano dotado de raciocínio consegui distinguir coisas, cria-las, destrui-las, modifica-las e tudo mais o que for possível a ele. Mas, por que com essas habilidades todas o ser humano parece estar agindo como um “animal”? pegando o que não é seu(assim como alguns felinos e caninos domésticos), esperando uma oportunidade para pegar restos dos outros(como rêmoras que esperam restos de tubarões e arraias para poder comer). O ser humano que se irrita ao ser chamado de animal está agindo pior que muito deles que são ditos como inferiores. Os animais inferiores é que deveriam Ter vergonha de ver seu “título” sendo usando para o ser humano que muitas vezes é o pior de todos os seres.
 O ser humano é corruptível e corrupto em sua grande maioria, importa-se mais com ele mesmo e os outros que fiquem a ver navios, engana com maestria de um camaleão, consegui se habituar a quase todas as situações, mesmo sendo “perfeito” não é perfeito por completo, como um ser que usa por base 11% de sua capacidade cerebral pode se considerar perfeito? Um ser que usa seu intelecto muitas vezes para criar armas que podem matar muitos, inclusive os próprios que as criaram, matar por dinheiro, roubar já tendo tudo, muitas vezes o ser humano parece ser o irracional .
O ser humano vive em lugares como uma colônia, o senado federal e a câmara são exemplos disso, e em como todo lugar tem animais bons e ruins, acho que nos lugares citados não há(ou são poucos) bons animais, os bons animais podem se tornar ruins para não morrer e entrar em extinção, há casos em que animais ruins foram tirados de seu habitat natural por um período curto(normalmente 8 anos) isso são exemplos de colônias de seres humanos.
 O ser humano é intrigante, talvez por seus defeitos e por suas qualidades que normalmente se escondem nos defeitos ou por auto-proteção (Algumas qualidades hoje em dia são mais defeitos do que qualidades). Nem todo ser humano é um poço de vaidade e ganância (Sim eu não sou tão anti-humano assim, afinal, eu sou um ser humano também), esses aparecem as vezes e nos dão orgulho de ser um ser humano.


 

0 Comente, deixe sua opinião:

Postar um comentário

Me diga o que pensa, sem rodeios ou medo de me magoar, gosto da sinceridade é ela que me faz melhorar e buscar uma forma mais firme de expor meus contos.
Por favor não faça comentário-propaganda, leia o texto e dê uma opinião.
Eu visito todos que comentam aqui! Abraços e boa semana