26.8.10

Recomeço

1 Comente, deixe sua opinião
- Recomeço – disse para si mesma diante ao espelho tentando sentir firmeza nas próprias palavras – Preciso recomeçar, voltar à rotina. Viver.....
Pegou a blusa e jogou na cama revoltada.
- Essa não! Preciso de algo melhor para usar nesse momento, algo radiante e único. Recomeço.
Achou a roupa certa, vestiu-se, repetiu a palavra de ordem, recomeço, e saiu. Olhar de superioridade, corpo gingando pelas ruas provocando o “sexo forte” e na mente a palavra repetida exaustivamente, recomeço, recomeço, recomeço.... Parou defronte ao prédio, olhou seus inúmeros andares, todos com janelas verdes refletindo o sol quente do dia de verão, continuou a repetição da palavra, criou coragem e subiu as imponentes escadas que levam a entrada do prédio, caminhou entre executivos com gravatas ridículas, outro, mais jovem, com uma cara obvia de quem ali não queria estar, provavelmente deseja torrar no sol e não ficar ali coberto dos pés a cabeça.
 Entrou no elevador, lotado, e aguardou o seu andar entre conversas sobre cotações, futebol, o capítulo de ontem da novela das oito “Quem deve ficar com Joana” o gordo perguntava para a mulher e ela: “O Henrique porque ele é mais bonito”, não conseguiu disfarçar um riso debochado ao escutar um assunto tão comum e banal num lugar tão ostentativo como ali. O elevador parando em cada andar e esvaziando pouco a pouco até que chegou a vez dela sair, saiu respirou fundo, mentalizou seu mantra particular e principiou a andar, devagar, sem pressa.
 A porta dupla de vidro fume com letreiro branco e dois seguranças, um de cada lado, surgiram diante dela, interrompeu seus passos, ignorou o olhar curioso e ameaçador dos seguranças por instantes, repetiu mentalmente e uma vez falou num tom meio alto, deixando os seguranças sem entender nada, recomeço. Entrou.
 Olhos curiosos a perseguiram na sala luxuosa e cheia, observou todos com um certo olhar de superioridade e arrogância e sentou-se na poltrona e esperou, o tempo passava o número de pessoas diminuía gente entrando, gente saindo e ela olhando revistas antigas com a palavra na cabeça. Recomeço. Ouviu seu nome ser chamado pela secretária feia e mal-educada, atendeu-a prontamente, levantou-se, ajeitou a roupa e andou com passos calmos e triunfantes. O homem, mal vestido e entediado, a mandou entrar no escritório, mandou-a sentar e questionou-lhe o que ela fazia ali. Ela disse com toda a convicção.
- Vim concorrer a uma vaga de emprego na sua empresa e seu que conseguirei – disse confiante – recomeço – pensou.

1 Comente, deixe sua opinião:

Postar um comentário

Me diga o que pensa, sem rodeios ou medo de me magoar, gosto da sinceridade é ela que me faz melhorar e buscar uma forma mais firme de expor meus contos.
Por favor não faça comentário-propaganda, leia o texto e dê uma opinião.
Eu visito todos que comentam aqui! Abraços e boa semana