22.4.10

Os opostos de afastam

0 Comente, deixe sua opinião
 Esperou do lado de fora do prédio, era melhor para ela do que ficar lá dentro escutando aquela gritaria e tentando entender aqueles painéis cheios de números mudando toda hora. Fixou o olhar no sapato, agora poeirento, porém ainda caro, bonito e o principal: sofisticado. Com os ouvidos ligados na música da Kelly Clarkson – Como ele ama essa cantora – o viu chegando com a mesma cara de fim de expediente: assustadora.
 Beijaram-se – ela sentiu um gosto ruim na boca dele, ignorou achando que era por ele passar o dia gritando – pegou em sua mão e começaram a andar. Todos em volta observavam o casal, ela linda e charmosa e ele esquisito e desleixado. Os opostos realmente se atraiam.
- Vamos jantar? – perguntou ela com um plano em mente.
- Sim, tem uma pizzaria ótima por aqui perto, podemos jantar por lá – respondeu ele, simplório.
- Pizza? Isso não é jantar de verdade, é jantar de quem está com preguiça de fazer um jantar, vamos a um restaurante francês.
- Francês? – balbuciou a palavra pensando o quanto não iria gastar por ir nesse tal restaurante.
- Não se preocupe, meu pai é muito amigo do dono do restaurante em que pretendo ir, ele não cobrará nada – falou como se estivesse lendo seu pensamento.
- Eu faço questão de pagar – o orgulho masculino – senão eu prefiro te levar a um lugar onde posso arcar com suas despesas.
- Que coisa mais antiga, Henrique! Parece um homem das cavernas falando assim...
- Fui educado assim e não vou mudar.
- Certo, vamos comer pizza....
 Depois de chegaram na pizzaria, pegarem o papelzinho cor de amarelo desbotado, sentarem, ele pediu uma cerveja e ela um refrigerante diet começaram a conversar enquanto o garçom com cara de irritado não chegava com a pizza.
- Como foi seu dia? – perguntou ela muito mais por educação.
- Complicado Marta. A resistência das ações da Petro foi para o espaço, o dólar está caindo demais e a economia lá dos americanos está influenciando a bolsa deixando todo mundo nervoso, esses novatos que pegaram a economia estável se assustam sem motivo.
- Hum... – preferiu fingir entender o que ele disse para que não lhe explicasse.
- E o seu? – rebateu a pergunta por educação tão igual ou maior que a dela.
- Ai Henrique – ela sempre começava algumas frases assim – uma amiga minha quer dar uma festa, mas ela não tem a M-Í-N-I-M-A noção de como se dá uma festa de verdade, tadinha nasceu pobre a classe dela foi comprada por aulas de etiqueta. Descobri hoje que o Paulo César Leitão de Albuquerque Costa e Silva está traindo sua mulher com o massagista! Sempre desconfiei dele, principalmente depois que exigiu que esse tal massagista fosse junto com eles para a Holanda!
- Nossa, que chato para ela... – usou da mesma tática da nova companheira para não alongar o assunto.
 A pizza chegou, ela reclamou que estava muito gordurosa, e que iria destruir sua dieta, ele começou a comer com as mãos mesmo deixando-a indignada. Nesse instante os dois pensaram que os opostos se atraem realmente, mas como são opostos se afastam em algum momento e o deles estava perto de chegar.

0 Comente, deixe sua opinião:

Postar um comentário

Me diga o que pensa, sem rodeios ou medo de me magoar, gosto da sinceridade é ela que me faz melhorar e buscar uma forma mais firme de expor meus contos.
Por favor não faça comentário-propaganda, leia o texto e dê uma opinião.
Eu visito todos que comentam aqui! Abraços e boa semana