5.6.10

O inquisidor e a bruxa - parte 1 de 6

0 Comente, deixe sua opinião
Olá, para comemorar o nascimento do marcador "trilogia" vou postar uma trilogia (jura??) escrita a alguns anos atrás e publicada no meu blog do blig. Essa trilogia cresceu e virou um livro que ainda vou terminar!
Boa leitura!!!
P.S: Me perdoem pela escrita digamos, simplória, preferi deixa o texto da forma que foi escrito, em outras palavras há 7 anos.

 Depois de anos como padre finalmente consegui me tornar um inquisidor, é mais do que certo eu estar nesse posto sempre fui o melhor padre e nunca cai nos pecados da carne como os outros, sou uma grande autoridade todos me respeitam e eu faço as leis, queimo bruxas e feiticeiros purificando-os e levando-os ao caminho de Deus.
 Aos que não pagam os impostos à igreja eu puno torturando-os, pois a tortura expulsa os demônios e quando não aceitam a Deus com tortura também são queimados. Eu sou um pastor que recupera ovelhas desgarradas e as levando ao pastor maior que é Deus. Saindo de meu pensamento, volto a minha concentração à viagem, um povoado distante e muito pobre que precisa de luz, e eu serei essa luz.
 Vai ser uma viagem dura, quatro dias, irei passar por vários povoados e em todos levarei luz e purificarei os hereges queimando-os na fogueira divina.
 Finalmente a primeira parada, um povoado bem bonito com grandes árvores, pessoas bem vestidas, em sua maioria, com certeza iria conseguir muitos donativos para a igreja. Mandei meus servos arrumarem uma fila para pegar os impostos, porém um homem não quis pagar provavelmente estava com o demônio no corpo e eu como autoridade capaz iria expulsar do corpo dele. Foi preso e torturado, mas mesmo assim não aceitou a Deus, o demônio estava muito forte em seu corpo fazendo-o resistir às torturas, após a tortura ele teria que ser julgado em um tribunal católico com outros padres e o representante da inquisição, eu é lógico, durante o julgamento mal pode falar, estava ensangüentado e com alguns ossos quebrados, era o preço a se pagar para Ter os demônios expulsos de seu corpo, não aceitou a Deus e com isso teria que ser purificado na fogueira, iria ser queimado no dia seguinte ao alvorecer do dia.
 Estava tudo pronto, a purificação iria acontecer logo e mais uma alma pecadora iria ser purifica pelas chamas divinas. Até na hora final não aceitou a Deus e ao ser queimado gritava palavras satânicas. Meu trabalho estava resolvido ali teria que continuar minha viagem, a felicidade estava me possuindo e me deu vontade de rir pela felicidade de Ter purificado um pecador, mas logo me lembrei que eu não rio, rir é uma deformação da face, coisa do demônio e eu sendo um ser quase divino não poderia perder meu tempo rindo, logo estaria convocando o demônio. Após uma noite de viagem cheguei a mais um povoado e tive que fazer uma parada na igreja, conversei com os padres e soube que ladrões estavam roubando o ouro da igreja e que estavam distribuindo aos pobres, um absurdo! Como eles poderiam roubar o dinheiro da igreja e dar aos pobres, isso é um ultraje seriam queimados sem julgamento. E assim foi feito eles foram pegos e no mesmo dia iriam ser purificados no fogo, é um lindo espetáculo que eu não me canso de ver.
 De volta a minha viagem, faltavam dois povoados até chegar ao meu destino.

0 Comente, deixe sua opinião:

Postar um comentário

Me diga o que pensa, sem rodeios ou medo de me magoar, gosto da sinceridade é ela que me faz melhorar e buscar uma forma mais firme de expor meus contos.
Por favor não faça comentário-propaganda, leia o texto e dê uma opinião.
Eu visito todos que comentam aqui! Abraços e boa semana