25.7.10

O vilão

1 Comente, deixe sua opinião
 



 As mulheres esperneavam e os homens assombravam-se, todos na cidade pararam para ver o derradeiro truque do vilão, a polícia pouco podia fazer contra ele – poderia até se esforçar mas com um herói como aquele na cidade não havia motivo - , e eis que ele surge dos céus voando com sua bela capa e seu uniforme colado no corpo escultural. Pousa e com as mãos na cintura ameaça o vilão, que desdenha e continua ali inerte, provocante.
-  Me diz herói, por que gosta tanto disso? – perguntou o vilão.
-  Eu vivo para salvar os outros, sabe disso – respondeu ele seguido dos aplausos dos cidadãos.
-  Sei..... vive para salvar os outros, em outras palavras vive para alimentar seu ego.
-  Nunca, eu amo ser herói.
-  Isso! Ama ser herói! Todas as capas de jornal com você estampado, as mulheres enlouquecidas correndo atrás de você.
-  Quieto vilão, te levarei preso.
-  E eu fugo.
-  Te caçarei até o inferno se for necessário.
-  E por que você com tanta força e tanto poder não me mata logo? – disse o vilão com frieza – seria mais fácil para todos, não acredita nisso?
-  Eu não mato ninguém, nem mesmo meus inimigos.
-  Não mata por que se matar perde a popularidade, admita herói você precisa de mim!
-  Deixe de besteiras.
-  Claro que precisa, se eu não roubar nada e tudo ficar bem as pessoas esquecerão você e acredite, elas sempre esquecem. Logo para ser lembrado precisa de um vilão!
-  Não fale mentiras.
-  Então me mate! – e abriu as pernas e braços como um alvo humano – sabe que se me matar perde sua glória de bom moço. Vigilantes não são bem vindos, provavelmente seu ego não suportaria!
-  Não!
-  Como pensei, VOCÊ É O MEU MAIOR CÚMPLICE!
Um soco foi suficiente para mata-lo, todos ao redor gritaram de pavor e em poucos segundos o grande herói viu que sem um grande vilão ele não iria existir realmente.

1 Comente, deixe sua opinião:

Postar um comentário

Me diga o que pensa, sem rodeios ou medo de me magoar, gosto da sinceridade é ela que me faz melhorar e buscar uma forma mais firme de expor meus contos.
Por favor não faça comentário-propaganda, leia o texto e dê uma opinião.
Eu visito todos que comentam aqui! Abraços e boa semana